Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Trabalho transcultural dentro da igreja.



Dentro de nossas igrejas temos um trabalho de perfil transcultural, pense em um sub grupo que tem uma cultura distinta, onde sua língua possui um nível de complexidade tão grande como a portuguesa. Este sub grupo divide-se em pequenas comunidades, com características lingüísticas diferenciadas com dialetos múltiplos.
Muitas pessoas destas que estou falando precisam de um tempo maior para realmente entender a mensagem salvadora de Jesus e assimilarem sua mensagem. Só aprendem as coisas de forma visual.
Temos muitos desafios para este ministério, precisamos de ofertas missionárias para desenvolver projetos diferenciados para este povo tão amado por cada um de nós. 
Todos nós carecemos de orações e muitos que estão começando suas vidas cristãs com batalhas tremendamente terríveis no campo espiritual e familiar, pois possuem grandes limitações em sua comunicação.
Muitos, talvez, não concordem que o ministério com surdos é um trabalho transcultural, mas é dele mesmo que estou falando, é um trabalho árduo e de profundas necessidades e você pode ajudar. Talvez não saiba como, mas contribua orando, ou aprendendo o mínimo de sinais para um surdo um “oi” é algo de extremo valor. Não tenho medo ou receio de fazê-lo Deus muito o usará ainda neste ministério.

pr. Adoniran Melo
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário