Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sinal bíblico - Boaz


O sinal de Boaz é em configuração de mão em “B” fazendo um circulo na altura do coração lembrando o sinal de amor, pois o mesmo ágil com amor e misericórdia para com Ruth.

Boaz é um personagem do Antigo Testamento da Bíblia, citado no livro de Rute e em I Crônicas como pertencente à tribo de Judá, filho de Salmom, vindo a ser bisavô do rei Davi.
De acordo com o texto bíblico, a moabita Rute, após ter ficado viúva de seu primeiro marido, preferiu permanecer na companhia de sua sogra Noemi que retornou de Moabe para Israel. Ao chegarem em Israel, Rute e Noemi vêm a se estabelecer em Belém. Porém, sendo ambas viúvas e precisando de alimentos, Rute passa a colher cereais nos campos de Boaz que era parente do falecido marido de Noemi, por causa deste parentesco Rute e Boaz se aproximam e se casam, gerando um filho que se chamou Obed.


Boaz também é o nome de uma das duas colunas do templo de Salomão (I Reis 7:21)

Perguntas para reflexão: O amor de Ruth por sua sogra é conhecido por todos, mas e o seu amor por aqueles que lhes são caros o é? Boaz é um homem bom e misericordioso os crentes que vivem e servem a Jesus também precisam ser. Você tem feito o bem sem olhar a quem? As pessoas que te cercam o conhecem por sua bondade e misericórdia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário