Seguidores

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sinal de Escribas e Fariseus


 

 
Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus(Mateus 5:20)
 


No dicionário Aurélio encontramos as definições destas duas palavras:

 
Escribas: escrivão, lia e interpretava a lei entre os Judeus.

 
Fariseus: Membros da seita judaica, que se distinguia pela observância dos ritos da lei mosaica ou seja a lei de Moises.
 

Se observarmos na Palavra de Deus, Moises escreveu os mandamentos baseados no que Deus transmitiu a ele e esta lei foi colocada entre o povo Judeu, como estatuto para viverem bem com harmonia com Deus.
 

Agora a pergunta , porque que Jesus diz que a vossa justiça não exceder (superar) a dos escribas e fariseus de modo nenhum entrareis no reino dos céus?
 

Ora se a justiça dos escribas e fariseus eram baseadas nas leis de Moisés, porque então Jesus dizia que devemos exceder a justiça da lei mosaica?


Da mesma forma Jesus diz que veio para cumprir toda a lei, então qual é a atitude que devemos tomar para que realmente entremos no reino dos céus?

  

Não devemos usar a Bíblia para a condenação das pessoas, mas usar a Palavra de Deus, para colocar esta pessoa no caminho certo, no caminho que é reto aos olhos de Deus.


As demais coisas e julgamentos cabe somente ao Senhor fazer, a nós, somente o Amor a Deus e ao próximo que nos levará a vida eterna ao lado de Jesus.

 
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.(João 3:36)

 
Se você ainda não aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador de sua vida, veja o que Jesus diz.... Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(joão 14:6)


Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.(João 14:21)

 

 

 

 

Um comentário:

  1. Muito bom seu blog gostei muito os artigos estão excelentes! eu também tenho um site gospel, porém seu blog é Show.

    ResponderExcluir