Seguidores

sábado, 10 de agosto de 2013

Saul- Sinal em libras


O sinal de Saul é com a configuração de mãos em “S” com o movimento que lembra o sinal de alto, mas fazendo o movimento rotativo para cima, pois Saul o primeiro rei de Israel era muito alto e forte.

Saul é o primeiro rei de Israel. Na verdade antes de Saul pode-se dizer que Israel não existia como nação, mas como tribos ligadas por laços familiares e religiosos que habitavam na região da terra prometida e conquistada por seus descendentes em inúmeras batalhas, algumas duram até nossos dias. (1 Samuel 8 )

Quando o último juiz Samuel envelheceu os Israelitas pediram um rei a contra gosto de Deus, mas Deus os concedeu um rei. Saul foi eleito rei, mas Saul tinha características mais de um líder guerreiro do que a de um rei, não fez muitas alterações ou implantações em seu reinado como Davi, por exemplo: que unificou o reino do norte e reino do sul.

Seu reinado foi marcado por altos e baixos, mas o que mais se acentua em sua trajetória de vida e seu ciúme doentio pelo amor que o povo e Deus tem por Davi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário