Seguidores

quinta-feira, 28 de março de 2013

Enom em LIBRAS - Um lugar de muitas águas



O sinal de Enom é com a configuração de mãos em “E” e lembrando o sinal de Batismo praticada por algumas igrejas protestantes históricas e pela grande maioria das igreja pentecostais e neo-pentecostais. Por imersão.

João 3:23 comenta sobre o trabalho de João Batista: "Ora, João estava também batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas, e para lá concorria o povo e era batizado."

Até os nossos dias, há muita dúvida sobre o local exato descrito neste versículo, problema tratado com muito afinco sobre os arqueólogos bíblicos, mas não pode haver dúvida sobre o motivo de João em batizar nesse lugar. As Escrituras afirmam claramente: "porque havia ali muitas águas". O batismo que Deus exige para a remissão dos pecados (Atos 2:38) requer uma quantidade de água. A palavra "batizar" vem de uma palavra grega que quer dizer imergir ou mergulhar. As figuras escolhidas no ensinamento bíblico descrevem o batismo como sepultamento (Romanos 6:4; Colossenses 2:12). Para serem batizadas, pessoas "desceram à água" e "saíram da água" (Atos 8:38-39; Marcos 1:10; etc.). Era imprescindível, então, uma quantia de água suficiente para imergir as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário