Seguidores

sábado, 9 de março de 2013

Sinal bíblico em LIBRAS - Calebe


Caleb ou Calebe, filho de Jefoné, foi um dos doze espiões enviados à terra de Canaã. Dos doze, apenas ele e Josué voltaram com boas notícias acerca do país que iam habitar; esse seu otimismo desagradou tanto ao povo israelita que por pouco Caleb não foi apedrejado.
Deus castigou a rebeldia do povo e determinou que, dos israelitas de vinte anos para cima, somente Caleb e Josué teriam permissão de entrar na terra prometida. Além disso, segundo a Bíblia, Caleb recebeu de Moisés um pedaço de terra no novo território do povo de Israel, por ter acreditado na promessa de Deus a seu povo. Caleb cobrou esta promessa de Josué após as Guerras, e recebeu o Monte Hebrom como herança para suas filhas.
Foi um dos homens de grande fé do Antigo Testamento (Torá), pois acreditou na promessa de Deus para sua vida. Aos 85 anos se dispôs a ir para a guerra, dizendo que tinha a mesma força de um homem de 40 anos.
Calebe era filho de Jefoné, que não era israelita, e sim do povo quenezeu (númeos 32.12; Gênesis 15.19). Porém, por ter mãe judia, herdou esta religião e a promessa divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário