Seguidores

sábado, 13 de julho de 2013

A pipira e o obreiro



            Na Amazônia temos um pássaro que sem dar altos gritos e sem qualquer encanto desenvolve seu trabalho para a expansão da floresta e a preservação de muitas espécimes de  árvores. Seu canto pra falar bem a verdade incomoda bastante, mas todos nós entendemos sua importância para própria preservação da vida humana em muitos ambientes da Amazônia.
Este pássaro tem uma cor preta, meio azulada, quando esta de frente ao sol, uma aparência muito diferente comparada a outros coloridos e encantadores da região. A pipira não tem tantos encantos, ela se alimenta de frutas e tem a função de espalhar suas sementes por onde voa, dando assim continuidade aquela espécie de fruta e proliferando a alimentação para muitos moradores da Amazônia. 
            O obreiro com surdo tem um papel fundamental em meio ao positivismo que se introjetou no Brasil e com ele inúmeras ideias legalistas que acabam deformando a visão vocacional de muitos. O papel do obreiro em disseminar a palavra de Deus para o surdo é extremamente semelhante ao papel fundamental que a pipira desenvolve na floresta.
            É muito difícil encontrar alguém que saiba nesta tênue linha, entre positivismo e vocação, caminhar equilibradamente e não se deixar envolver pelos encantos e cantos do cientificismo.
 Aprender cantos de outras aves. Esquecer que seu canto bíblico e ministerial é por vezes uma realidade , mas gostaria de lembra-lo que você assim como a pipira tem um papel fundamental, que por muitas vezes é ignorado por muitas outras aves, mas estas aves desfrutam daquilo que a pipira faz, até se alimentam por causa dos esforços da pipira.
            Muito da realidade da língua de sinais difundida no Brasil é responsabilidades de muitas pipiras. Então não esqueça, talvez outros pássaros que desfrutam de seu trabalho árduo nunca reconhecerão que você desenvolve, desenvolverá e sempre desenvolveu um papel fundamental na divulgação e expansão desta língua no Brasil, mas não desista nunca, você foi chamado para isso!


Pr. Adoniran Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário