Seguidores

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sinais bíblicos - Abel


Sinal de Abel configuração de mão em “A” deslizando sobre o pescoço lembrando o ato de sacrificar que remonta o Antigo Testamento e o ato que desencadeou em seu irmão Caim um terrível ciúme que o levou a assassinar Abel, pois Deus percebeu que a consagração de Abel era de coração, por que lhe trouxe as primícias de sua produção, porém Caim não. “E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.” (Gênesis 4:4)

Abel significa: sopro, esvanecer o segundo filho de Adão e Eva

Gênesis 4:1-8. Mateus 23:35. Lucas 11:51. Hebreus 11:4 e 12:24.
Abel é primeiro mencionado em Gênesis 4:2, como um pastor de ovelhas. Em seguida, a narrativa diz que seu irmão mais velho, Caim, um agricultor, ofereceu a Deus os "frutos da terra", enquanto Abel teria oferecido o sacrifício de uma ovelha. Deus teria se agradado mais com a oferta de Abel, pois este teria oferecido a melhor parte do que tinha e Caim ofereceu o que restava de seus bens. Assim, Caim se enfureceu e matou-o com uma pedra.
Abel é uma personagem bíblico, segundo filho de Adão e Eva, morto por seu irmão Caim. O significado de seu nome é, provavelmente, algo como fôlego, ou vapor, ou simplesmente nada.

Algo considerável perecível, como se fosse um pre-aviso de seu destino, morto ainda bem jovem. Foi chamado de "justo" (Herbreus 11:4).

Perguntas para reflexão: você tem oferecido o melhor que você pode para Deus? Sua vida tem sido aceita por Deus? Seus dons e talentos são dedicados a quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário