Seguidores

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sinal bíblico - Mefibosete


O sinal de Mefibosete é com a configuração em “M” lembrando o sinal de deficiente.

Mefibosete (ou Meribe Baal) é um personagem bíblico do Antigo Testamento mencionado no II Samuel 9:6-13 ele era filho de Jonatas o melhor amigo de Davi (I Samuel 18:1-5) responsável por uma de suas fugas no momento em que seu pai Saul por inveja queria matar Davi (I Samuel 19).

Mefibosete  foi levado, pela babá, para uma cidade chamada Lo Debar (sem pasto), onde havia sequidão e miséria, e cujos habitantes eram todos mendigos ou doentes. Isso ocorreu após o atentado contra o reino de Saul, por parte dos filisteus, na sangrenta batalha no monte Gilboa, o que resultou na morte de Saul e seus três filhos. Teve ainda um filho pequeno de nome Mica, morando em Jerusalém.

Samuel ainda registra que Davi deu-lhe os pertences que um dia foram de Saul e, também, que Mefibosete tinha ambos os pés atrofiados. Apesar de neto de seu inimigo (Saul), era o filho de seu amigo (Jônatas), e Davi o tinha por comensal e o mesmo viveu todos os seus dias sentando a mesa com o rei Davi.

Revela-se que Mefibosete é manco porque a mulher que cuidava conta deles correu muito rápido. Mefibosete caiu e ficou manco ou com uma deficiência que lhe impunha dificuldades de mobilidade. Foi o único a não ser enforcado, junto com outros sete descendentes de Saul (entre os quais estava seu tio, também chamado Mefibosete) por causa da promessa que Davi fez a Jônatas, seu amigo, de que suas sementes cresceriam juntas.

Perguntas para reflexão: você tem confiado nas promessas de Deus em todo o tempo? Deus tem sido seu ajudador e você tem entregue a Ele sua esperança? Creia que no tempo certo Deus o honrará no tempo certo confia no Senhor e no seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário