Seguidores

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sinais bíblicos - João Batista


Lucas 1, 3:1-22

João Batista com toda certeza uma das figuras mais significativas do novo testamento ele é fruto de um milagre, pois seus pais Zacarias e Izabel não podiam ter filhos e já eram bem velhinhos quando Zacarias um sacerdote por meio de sorteio, pratica comum nos atos cerimoniais, recebeu o direito de acender incenso no santo dos santos, já quando estava no santo dos santos um anjo lhe apareceu falando que ele teria um filho, como o mesmo não acreditou ficou mudo como prova do milagre até o nascimento de João.


O estilo de João foi fortemente influenciado pelo profeta Elias suas mensagens e modo de vestir lembram o profeta do antigo testamento.

O significado do nome de João é Deus é bondoso Maria a mãe de Jesus era prima de Izabel a mãe de João Batista o que tornava João Batista primo de segundo grau de Jesus. João é preso e morto por causa de sua mensagem de arrependimento.

João Batista é quem batiza Jesus e o revela como messias para dois de seus discípulos, a mensagem de João Batista sempre foi ouvida por muitas pessoas ele foi quem introduziu o batismo como forma de conversão dos gentios ao judaísmo que depois foi adaptado para o cristianismo.

Perguntas para reflexão: Você ama a palavra de Deus ao ponto de abandonar tudo se for preciso para pregar o evangelho? Sua mensagem pessoal tem sido sobre arrependimento? Você tem anunciado a mensagem salvadora de Cristo para seus familiares?

Um comentário:

  1. Paz Graça!! Meu irmão, sabe programar e DVD bíblico.
    Deus te Abençoe
    Pr.Wallace(surdo)

    ResponderExcluir