Seguidores

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sinal bíblico - Abraão


Sinal de abraão e com uma configuração de mão em “A” passando sobre a outra em “B” como em conversar.

O nome Abraão significa pai de muitos ou pai de multidões.

Abraão é citado no livro de Gênesis como a nona geração de Sem, o qual foi um dos filhos do patriarca Noé que tinha sobrevivido às águas do dilúvio, não é exagero nenhum dizer que por causa de Abraão nós cristãos estamos aqui hoje bem como as outras religiões conhecidas como abraâmicas que são o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. Abraão também é conhecido por pai da fé o primeiro a conversar com Deus por essa razão de seu sinal ser sobre a mão como em conversar, mas é claro que poderia lembrar também fé e ou confiança em Deus.

Segundo a Bíblia, a mais provável procedência de Abraão seria a cidade de Ur dos caldeus, situada no sul da Mesopotâmia, onde seus irmãos também teriam nascido. O final do capítulo 11 do primeiro livro da Torah, ao descrever a genealogia do patriarca hebreu, assim informa, mencionando o nome anterior de Abraão:

E estas são as gerações de Tera: Terá gerou a Abraão, a Naor e a Harã; e Harã gerou a Ló. E morreu Harã, estando seu pai Terá ainda vivo, na terra de seu nascimento, em Ur dos caldeus. (Gênesis 11: 27-28)

Perguntas para reflexão: Abraão é conhecido como pai da fé por manifestar sua fé em Deus você tem manifestado sua fé em que ou em quem? Nossa vida precisa refletir a mensagem que cremos e recebemos de Cristo Jesus você assim como Paulo pode dizer não você mais vive, mas Cristo vive em você e através de você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário