Seguidores

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sinal bíblico - Acã


Com a configuração em “A” e o movimento como em desejo na altura do pescoço é o sinal de Acã.

A história de Acã é encontrada em Josué 6:1-7:26  e se refere à época da conquista da Terra Prometida.


Quando Josué começou a conduzir Israel, atravessaram o rio Jordão durante o tempo de cheias. Atravessaram no chão seco, com uma parede de água sobre eles como a que tinham atravessado no Mar vermelho. Deus os instruiu a marchar em volta da grande cidade de Jericó. Essa cidade não poderia ser abatida por forças militares, mas Deus a deu a eles sem sequer uma batalha. Os muros caíram, os israelitas entraram, mataram o povo perverso e se apossaram do tesouro da cidade. Deus disse-lhes que o tesouro era sagrado a Ele e para eles amaldiçoado e Ele os mandou a não tocá-lo.
Como sempre havia um homem que não queria obedecer a Deus. O nome desse homem era Acã. Roubou uma peça do vestuário babilônica, 200 moedas de prata e uma cunha de ouro, pesando 50 moedas. Acã se apossou dessas coisas por causa de sua cobiça e as escondeu na terra, no meio de sua tenda. Seguramente pensou que ninguém saberia sobre isso, mas Deus sabia.


"Verdadeiramente, fui eu que pequei contra Iahweh, Deus de Israel, e eis o que fiz: Vi entre os despojos um belo manto de Senaar e duzentos siclos de prata e uma barra de outro pesando cinquenta siclos; cobicei-os e os tomei. Estão escondidos na terra, no meio da minha tenda e a prata está embaixo" (Josué 7,20-21).

Depois dessa confissão, "todo Israel" tomou a família de Acã e aquilo que tinha pego entre os despojos e "o apedrejou e os queimou e os cobriu de pedras" (Josué 7,24).

Perguntas para reflexão: você tem se deixado envolver pelos seus próprios desejos ou os desejos de Deus? Você tem através de Jesus o perdão dos seus pecados, mas precisa confessa-los, você tem feito isso sempre que peca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário