Seguidores

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Sinal bíblico - Aimeleque


Sinal de Aimeleque configuração de mão em "B" aberto descendo como em puro e fechando em "A"

Aimeleque foi sumo sacerdote em Israel e simpatizante do potencial rei Davi, pois em meio a uma crise de ciúme de Saul o mesmo tentou matar Davi, pra falar a verdade tentou algumas vezes, mas em uma dessas escapadas de Davi o mesmo foi ter com Aimeleque, em Nobe (I Samuel 21:1) O sacerdote o recebeu deu comida pra ele, mas além disso o entregou um artefato cobiçado por algumas pessoas a espada de Golias (I Samuel 21:9).

Aimeleque significa Deus é rei era um nome comum no antigo testamento.

Por causa da bondade e santidade de Aimeleque ele e todos os da sua família foram condenados a morte por Saul, mas no primeiro momento ninguém queria executar a ordem, porém um homem cheio de inveja a executou o nome do assassino de Aimeleque bem como os de sua casa sacerdotal que eram em número de 85 é Doegue. Somente Abiatar filho de Aimeleque conseguil sobreviver ao massacre fugindo para onde Davi estava. (I Samuel 22:17-20)

Perguntas para reflexão: a historia de Aimeleque é uma história que narra um grande sofrimento simplesmente por desejar fazer o bem. Será que você está disposto a pagar o preço de ser uma pessoa boa? Jesus sempre deu o exemplo de bondade e amor ao próximo e resumiu os mandamentos na pratica do amor ao próximo e a Deus. você tem se dedicado a amar todas as pessoas que te cercam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário