Seguidores

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sinais bíblicos - Abigail


O sinal de Abigail é um “A” correndo sobre a altura do peito lembrando o sinal de gostar, pois a mesma sempre foi uma mulher que agradava a todos pela sua dedicação e amor. O nome Abigail é de origem hebraica e significa razão de alegria.

Referência bíblica 1 Samuel 25

Abigail é o nome da mulher do rico Nabal, homem viu de muitas posses, porem um dia negou ajuda a Davi o que desencadeou uma fúria tremenda no coração de Davi que vinha com alguns homens para varrer Nabal e todos os que o cercavam da face da terra e no meio do caminho foi interrompido pela amável Abigail que com um canto de lamento convence Davi a não impor tal juízo sobre seu marido Nabal, porem depois de 10 dias incrivelmente Nabal morreu tocado pelo Senhor “E aconteceu que, passados quase dez dias, feriu o SENHOR a Nabal, e este morreu.”( 1 Samuel 25:38)

Abigail casou-se com o Rei David depois da morte do primeiro marido Nabal. “Vindo, pois, os criados de Davi a Abigail, no Carmelo, lhe falaram, dizendo: Davi nos tem mandado a ti, para te tomar por sua mulher. Então ela se levantou, e se inclinou com o rosto em terra, e disse: Eis que a tua serva servirá de criada para lavar os pés dos criados de meu senhor. E Abigail se apressou, e se levantou, e montou num jumento com as suas cinco moças que seguiam as suas pisadas; e ela seguiu os mensageiros de Davi, e foi sua mulher.” (1 Samuel 25:40-42)

Perguntas para reflexão: você tem se mantido firme mesmo quando as circunstâncias de sua vida não são favoráveis? O seu amor é declarado somente a quem te faz bem? Tem procurado ajudar mesmo aqueles que te fazem o mal de te detrata? A sua vida tem dado alegria a vida de outras pessoas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário